20.2.13

Amar os nossos inimigos

Imagem Via Freepik 1 e 2

Hoje o post é sobre o amor que devemos dedicar aos nossos inimigos.
O mundo tem como cultura, o ódio e a vingança contra os adversários e quando alguém se opõe a você, o que se deve fazer é vencê-lo, lutar contra ele e pagar na mesma moeda. Um jovem cristão, porém precisa ser diferente; logo isto significa que a conduta apropriada é fazer exatamente o oposto do que nos é proposto.
Em Mateus 5:46 e 47 vemos que ser “amigo” de quem se ama é muito fácil e qualquer um pode fazê-lo, mas o correto é sermos “perfeitos como perfeito é o Pai celestial" (Mat 5:48) e amar também os nossos inimigos. Então nesse caso, como conseguir tal proeza?
A Bíblia como sempre, tem a resposta. Em Lucas 6:31 versão NVI diz assim: “Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles.” Então antes de agir contra alguém, mesmo sendo nosso inimigo temos que olhar para nós mesmos e pensar o que seria se o ato que gostaríamos de cometer fosse contra a gente. Em resumo devemos amar o próximo como a nós mesmos (Mateus 22:39), isso inclui não fofocar, caluniar, maltratar, ignorar, humilhar etc.
Outro detalhe é muito importante: Temos o hábito de sermos egoístas e somente terceiros são nossos inimigos. A gente? Nunca. Só que isso pode não ser verdadeiro. É preciso uma auto análise para verificarmos se talvez nós não sejamos o inimigo de alguém. Pode ser que o problema seja a gente (às vezes, mesmo sem perceber), então faz-se necessário que nossos conceitos sejam revistos para que não sejamos o inimigo de quem quer que seja.
O que seria ser inimigo de alguém? Além de ser aquele que odeia, quer o mal de alguém e pratica algumas das más ações já citadas, é ser aquele que não edifica e que age de forma antibíblica.
Para ser amado e não ser inimigo de quem quer que seja, semeie o amor, pois fazendo isto você colherá o mesmo.
Resumindo: Seja o sal da terra sendo e fazendo a diferença, amando seus inimigos. Difícil né? Mas em Deus é possível. Sempre.

Lucas 6:35  Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.

Texto inpirado em estudo dado na reunião de jovens da ICNV Jardim Catarina Novo do dia  01/09/2012.

#Godblessyou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, leio todos, mas talvez possa não responder, mas saiba que ele é muito importante para mim! Seja educado e não se esqueça das regrinhas...
Os comentários são moderados. Grata.

Home
© Até o Paraíso - 2013. Todos os direitos reservados. Modelo Travel. Modificado por: Fernanda Rocha. Tecnologia do Blogger.