6.4.13

Edição de fotos online: Pixlr

Via Flickr por chase_elliott sob licença CC em 31/07/2013
Olá povo!
Bem não sei vocês, mas eu adoro 'futucar' em editores de imagem como Photofiltre, Gimp, Photoscape... E um dia desses me deparei com um editor online incrível: O Photo editor, da empresa Pixlr.com.
Ele possui as clássicas ferramentas dos programas de edição disponíveis para Desktops como selecionar, cortar, laço, ajustes, filtros entre outros, mas o que é legal mesmo é poder trabalhar em camadas. Não precisa ser profissional, basta ser curioso para obter um resultado bastante interessante! 
É claro que aplicativos offline, como os já citados anteriormente são melhores, mas o caso aqui é que se você gosta de experimentar novos programas, ou se for necessário uma ferramenta prática e fácil, em um computador que não é seu e você não tem permissão para fazer downloads, por exemplo, o Photo Editor da Pixlr é uma boa pedida. Eu mesma não conheço muito de edição, mas achei super divertido. 
Mais um detalhe: existem ainda mais dois editores da mesma empresa, estes muito utilizados em suas versões mobile no Android e IOS (porque também possuem versão web): Pixlr-o-matic e o Pixlr express. Ambos também muito divertidos e muito mais fáceis de usar, porém sem a possibilidade de lidar com camadas. Então se você se enrola ou não se importa com os layers (camadas), e quer algo mais prático porém bonito, eles são uma ótima pedida. O primeiro deles inclusive prioriza a edição de imagens em efeitos vintage muuito legal.
Abaixo postei umas imagens que editei de brincadeira com o Photo Editor, com efeitos inspirados nas estações do ano.

Essa é a imagem original. Via www.

Aqui deixei a imagem com um aspecto de outono mais acentuado. 
Usei principalmente o posterizar, além de mudar os níveis, 
equilíbrio e balanço das cores. Também fiz uma moldura.

Entre outros, também mudei os níveis, 
equilíbrio e balanço das cores. Deixei mais vivo e claro.

Demonstração do uso de camadas: uma com a imagem base com os efeitos
anteriores devidamente aplicados, outra com uma imagem de gotas,
com a diminuição da opacidade. A intenção é parecer que se está 
olhando de uma janela o clima frio de uma tarde de inverno.


Eu sei que é tudo muito amador, mas a ideia é ter um resultado legal e se divertir ao mesmo tempo. Como citei antes, basta ser curioso e então escolher os efeitos a partir do preview (pré-visualização), independente de qual dos três aplicativos se está utilizando.

#Godblessyou

Um comentário:

  1. Ah eu usava esse editor. Ele e mto bom mesmo. Esse efeito das gotas de agua e mto legal!
    Amore, obrigada pelo comentario no blog ♥-♥ Adorei!
    Beijinhus
    http://honey-pixel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, leio todos, mas talvez possa não responder, mas saiba que ele é muito importante para mim! Seja educado e não se esqueça das regrinhas...
Os comentários são moderados. Grata.

Home
© Até o Paraíso - 2013. Todos os direitos reservados. Modelo Travel. Modificado por: Fernanda Rocha. Tecnologia do Blogger.