29.5.13

A influência dos amigos ¹

legenda 2
Imagem via Flickr por Evelerin sob um licença CC em 31/07/2013
Na minha antiga igreja, havia um boletim mensal onde a equipe de jovens tinha uma coluna. O tema abaixo foi publicado na mesma e desejando a edificação do próximo, resolvi postar aqui, pois possui um conteúdo interessante...

A influência de amigos pode ser algo positivo, afinal Jesus nos fala para sermos luz no mundo e o sal da terra (Mateus 5:14-16), então partindo deste pressuposto, nós podemos ser essa influência. Ele disse:
Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céu
Logo, devemos influenciar e afetar as vidas dos outros, dando o bom exemplo. Mas ao mesmo tempo, devemos estar atentos e pedir discernimento a Deus pelo perigo que possa estar presente no relacionamento com aqueles a quem ansiamos influenciar para que eles não nos contaminem com possíveis más influências.
Paulo, em 1 Coríntios 15:33 nos fala que “as más companhias corrompem os bons costumes”. A escolha das amizades é uma das decisões mais importantes de um jovem cristão ou não, pois os amigos ou apoiarão a boa espiritualidade ou as coisas do mundo. É necessário que mantenhamos o contato para que nosso bom exemplo seja  visto, sem que haja contaminação dos nossos corações. Para que tenhamos equilíbrio ao nos relacionarmos com o próximo, independente de ser cristão ou não (porque sabemos que infelizmente existem "crentes" que podem ser péssimo exemplo) devemos pedir sabedoria a Deus, orar e vigiar (Marcos 13:33). 


¹Referência: Estudos BíblicosAcesso em: 12-07-2012. Originalmente publicado no Boletim da ICNV JCN por Loraine Chiaratty em julho de 2012. Texto adaptado.

#Godblessyou


4 comentários:

  1. Na igreja em que faço parte também há o boletim, porém nossos jovens são poucos e ainda estamos nos organizando.
    Mas se Deus quiser estaremos firme, forte e grandes!
    Esse tema é bem interessante, pois na nossa realidade é comum
    sermos influenciados, e bem difícil fazer a diferença e ser
    um cristão de verdade e com bons exemplos, não se misturar.
    E por isso é sempre bom ter uma boa escolha nas amizades, afinal é com ela que poderemos compartilhar momentos, problemas e felicidades.
    Seu blog é muito fofa, irei lhe acompanhar e será uma prazer compartilhar um pouco da minha vida cristã também!

    Beijos, Bia Vieira
    certas-horas.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog,estou seguindo,bjs.
    palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir

  3. Parabéns pelo seu blog Fernandinha. Você sempre acompanha meu blog ( umaluzabrilhar.blog.spot.com) e hj tive o privilégio de conhecer o seu.
    Espero que você continue trabalhando para a glória e honra desse maravilhoso Deus !
    Que Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário, leio todos, mas talvez possa não responder, mas saiba que ele é muito importante para mim! Seja educado e não se esqueça das regrinhas...
Os comentários são moderados. Grata.

Home
© Até o Paraíso - 2013. Todos os direitos reservados. Modelo Travel. Modificado por: Fernanda Rocha. Tecnologia do Blogger.