2.10.13

Windows 8: Personalizar ícones da Tela Iniciar

Via Flickr Imagem via Flickr por Dell Inc. Sob uma licença CC em 02/10/2013

Minha mãe comprou um notebook para ela dias atrás e ele veio com Windows 8.
Apesar do estranhamento inicial, a curva de aprendizado não é tão acentuada. Bem, depois de um tempo percebi que os ícones que não foram estilizados no estilo Windows 8 ficavam estranhos na Tela iniciar (onde ficam os ícones quadrados coloridos).
E quando digo estranho, quero dizer sem graça demais em comparação aos do Windows 8 e acabam destoando do resto.
Procurei uma solução na Internet para este problema e encontrei alguns links que me ajudaram bastante a personalizar os ícones no melhor estilo Windows 8.
No geral utilizei o programa OblyTile que é bem fácil de usar.
Abaixo, coloquei o antes e depois e também encontram-se os links que eu usei no processo, que a grosso modo foi:

1- Instalei o programa. Encontrei nesse link, mas tem nesse aqui também.

2- Escolhi um pacote de ícones da Internet. No caso eu escolhi esse aqui. Ah, é: Utilizei ícones brancos sem fundo para ficar bem parecido com os ícones originais do Windows 8 e para escolher a cor de fundo que eu quisesse. Alguns eu não achei desse jeito, mas mudei a cor ou retirei o fundo em um editor de imagens, como fiz por exemplo com o Winrar. Se você não sabe fazer isso não tem problema, deixe colorido mesmo. Para personalizar o ícone do Photofiltre, escolhi uma imagem colorida sem fundo e coloquei uma cor de fundo que combinasse, no caso o branco.

3- Segui esse tutorial. Você pode escolher a cor de fundo no programa ou colocar sua própria opção em hexadecimal. Ex: #3e2056; Meio que parece roxo. Se colocar ícones brancos, prefira o branco como cor da fonte. #ficadica

4- Desafixei o ícone antigo depois de fazer novo, se não ficaria duplicado.

5- Para criar um ícone para o Windows Explorer segui esse tutorial aqui. É para colocar o ícone do Meu Computador no Windows 7,  mas fazendo no Windows 8, e colocando na Tela Iniciar, o ícone leva para o Windows Explorer (as pastas do Windows, Bibliotecas etc.)

E não, eu não sei como personalizar o ícone do "Meu Computador" na Tela Iniciar . Acho que não dá. Mais uma coisa: Em "Fotos" não há nada porque ali aparecem miniaturas das fotos tiradas.

Antes (Printscreen 1): Tinha acabado de fazer o ícone do VLC
Depois (Printscreen 2): Bem mais bonitinho né?

E aí curtiram? Eu ainda estou me adaptando ao Windows 8.. E em breve instalarei UBUNTU. Só que no meu PC.rsrs 

#Godblessyou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, leio todos, mas talvez possa não responder, mas saiba que ele é muito importante para mim! Seja educado e não se esqueça das regrinhas...
Os comentários são moderados. Grata.

Home
© Até o Paraíso - 2013. Todos os direitos reservados. Modelo Travel. Modificado por: Fernanda Rocha. Tecnologia do Blogger.