25.5.14

52 semanas #21: Meus piores defeitos

Imagem criada no PFS inspirada nesta aqui.

Para falar do tema de hoje, antes vou falar um pouquinho de outro: a teoria dos temperamentos. 
Ela é uma maneira interessante de reconhecer seus defeitos, para assim saber onde devemos melhorar.
A teoria foi formulada por Hipócrates que definiu quatro temperamentos básicos: 
Fleumático, Colérico, Sanguíneo e Melancólico.
Ninguém possui um só, e, com o tempo vamos mudando e adquirindo pontos positivos dos outros temperamentos (considerando que você evoluiu, claro.).
O meu temperamento por ordem de predominância: Fleumático, Colérico, Melancólico e Sanguíneo. Sendo que antigamente, quando criança era Fleumático quase pura.
Então baseando-me nisso aprendi a me conhecer melhor e os defeitos que pude notar em mim (hoje em 25/05/2014) são:
Procrastinadora, indecisa, desconfiado, contemplativo, tímida, extremamente apegada a rotina, inflexível, sarcástica. Posso notar que os meus defeitos são relacionados aos 2 primeiros temperamentos.
Só vou falar dos defeitos aqui por causa do tema, mas todos os temperamentos possuem qualidades também (A semana 39 é sobre isso).
Se quiser saber o seu, existem vários testes na Internet. Mas lembre-se a ideia é se conhecer melhor para melhorar. Eu fiz esses testes aqui e aqui. O primeiro é melhor. 
Até mais!!
Outros posts do projeto: 52 semanas












#Godblessyou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, leio todos, mas talvez possa não responder, mas saiba que ele é muito importante para mim! Seja educado e não se esqueça das regrinhas...
Os comentários são moderados. Grata.

Home
© Até o Paraíso - 2013. Todos os direitos reservados. Modelo Travel. Modificado por: Fernanda Rocha. Tecnologia do Blogger.