22.5.13

Cauterização Espiritual

legenda 2
Imagem via Flickr por Reilly Butler sob uma licença CC em 31/07/2013.
Certa vez, ouvi um pastor pregar sobre um indígena que falava de modo figurado sobre a consciência, dizia que ela é como um triângulo dentro de nossas cabeças: “Quando cometo alguma injustiça, o triângulo se move, e isso dói.” Uma vida de relacionamento com o Espírito Santo provoca isso. Sabemos em nosso íntimo que erramos e através do verdadeiro arrependimento ansiamos nunca mais cometer tal erro. Mas, ao menosprezar o Espírito Santo, se afastando da intimidade do mesmo, deixando de orar e buscar a Deus, nós passamos a ter uma mente cauterizada. Como assim? Simples. O triângulo dentro da cabeça começa a se tornar gasto pelo pecado e ao virar um círculo deixa de nos incomodar. Resumindo, nos afastamos de Deus, sem ao menos perceber, porque para nós não estamos sequer pecando.

Imagem via Flickr Autor Acesso em: 06/01/2013
No dicionário Aurélio “cautério” significa cicatrização, queimadura, logo, a cauterização espiritual provoca a insensibilização da alma e do espírito. Tornamos-nos carnais ao extremo. Mentimos para nós mesmos e para Deus. As consciências já não doem mais. Sem compreensão apresentamos uma contínua teimosia diante de Deus e tolerância ao pecado. A frase favorita de alguém assim é “Isso não tem nada a ver.” Mentimos, manipulamos, roubamos, e para nós tudo está bem. E o Espírito Santo? Bem longe de nós.

Devemos aprender a basear nossos atos e consciências na Bíblia e em Jesus. Orientados pelo padrão do Espírito Santo não relativizaremos tudo, afinal o que é errado, assim o é e ponto, não adianta minimizar.

Por isso procuro sempre conservar minha consciência limpa diante de Deus e dos homens. Atos 24:16 NVI. 

Referências: 
Ferreira , A. B. H. Dicionário Aurélio Básico da Língua Portuguesa . Rio de Janeiro: Editora Nova Fronteira, 1995. 
http://www.baptistlink.com/creationists/naoqueremcasar.html
http://www.icristaevangelica.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=128:mente-cauterizada&catid=61:palavra-pastoral&Itemid=96 http://caminhosanto.blogspot.com.br/2008/12/mente-cauterizada_7959.html
http://cristianonetto.com.br/blog2/?p=15
http://www.chamada.com.br/mensagens/consciencia.html
http://vidajovemcrista.com.br/principal/esta-sem-chao-eu-sei-de-uma-solucao/ 
Acesso em 08/2012. 

#Godblessyou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, leio todos, mas talvez possa não responder, mas saiba que ele é muito importante para mim! Seja educado e não se esqueça das regrinhas...
Os comentários são moderados. Grata.

Home
© Até o Paraíso - 2013. Todos os direitos reservados. Modelo Travel. Modificado por: Fernanda Rocha. Tecnologia do Blogger.